
Grupo de cerca de 50 pais aguardam o início das matrículas desde a madrugada desta quinta-feira (20) em frente a creche.
O aviso indicava que o início das matrículas da creche Cecezinha, localizada no bairro Liberdade, iniciariam a partir do próximo dia 21 de dezembro, nesta sexta-feira, mas os pais não perderam tempo e, já na madrugada desta quinta-feira (20), passaram a acampar na frente do local para assegurarem uma das poucas vagas destinadas aos ensinos maternal, jardim I e Jardim II.

De acordo com a diretora da creche, Zilma Cerqueira, nada impede que os pais aguarde horas ou até dias no local para assegurar uma vaga para o filho. Ela afirma que deu suporte à ação dos mesmo permitindo que fiquem dentro das instalações da creche.
A creche oferece ao todo 87 vagas, porém, as mais disputadas são as 48 do maternal que praticamente já estão garantidas para aqueles que vão virar a noite no local.
A creche Cecezinha é uma das mais procuradas da cidade, há um anos a movimenta foi ainda maior, quando pais passaram três dias enfileirados para conseguirem garantir a matrícula dos pequenos. Tem capacidade para cerca de 460 alunos, incluindo as quatro turnas destinadas ao anexo Dom Pedro.
O coordenador de educação infantil da SEMED, Flávio, disse ao Giro que está dando apoio a todos que procuram por vagas em creches e escolas públicas, indicando os locais onde há vagas disponíveis e fazendo o encaminhamento dos pais.
Fonte: Giro Portal