Alter-do-Chão é eleito um dos dez destinos mais cobiçados do mundo

0
740

Vila de Alter-do-Chão atrai visitantes de todo o mundo - Crédito: Reprodução - hotelcay.com.br

A vila de Alter-do-Chão, em Santarém, no Pará é um dos dez destinos mais cobiçados do mundo, escolhido por eleição, realizada pela editoria Viagem, que é promovida pelo jornal O Estadão, de São Paulo.

A eleição quis saber quais os mais lugares favoráveis para o turista brasileiro e as tendências nacionais e internacionais de viagens de turismo no mundo para visitar em 2019. A praia de Alter-do-Chão aparece em 8º lugar na preferência.

O portal convidou 32 jurados, entre blogueiros, colunistas, artistas, empresários do turismo e viajantes, para votar em seus favoritos e também houve votação nas redes sociais.

O Peru é o principal destino, apontado na eleição com 25 votos. Em seguida vem Croácia e a histórica cidade do Porto, em Portugal, vêm em seguido com 22 pontos, cada. Seguem os destinos com os Lençóis Maranhenses, Japão, Islândia, Sudeste Asiático, Alter do Chão, Egito e o Ceará, completando, portanto, três locais brasileiros.

A vila de Alter-do-Chão se localiza às margens do rio Tapajós, no oeste paraense e pertence ao município de Santarém. A praia de água doce já foi considerada a mais bela do mundo, em outra eleição. A praia possui um cenário digno de cinema: águas cristalinas, areias brancas e grandes lagos. Sua beleza já levou a ser considerada o Caribe amazônico.

Fonte: Roma News