Dois morrem em confronto com a polícia durante tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Izabel

0
305
Crédito: SUSIPE

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado confirma uma tentativa de fuga, no Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), localizado no Complexo de Santa Izabel, na madrugada desta segunda-feira (05). A ação ocorreu por volta das 04h30 da manhã.

De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, a tentativa de fuga contou com apoio externo. Houve troca de tiros entre policiais do Batalhão Penitenciário Operacional e criminosos, após agentes prisionais de ronda perceberem uma movimentação suspeita no bloco carcerário e acionarem o alarme de segurança.

Dois corpos foram encontrados na área externa do presídio, sem identificação. A Susipe ainda não pode confirmar se seriam fugitivos ou integrantes do grupo externo. A situação já foi controlada.

Uma tropa do Comando de Missões Especiais da PM está em deslocamento para reforçar a segurança na unidade prisional. Uma recontagem será realizada para confirmar se houve ou não fuga de presos.

Fonte: RomaNews