Propaganda eleitoral na TV e rádio encerra nesta sexta-feira, 26

0
304

Os candidatos podem realizar campanha nas ruas até amanhã, 27.

Propaganda eleitoral na TV e rádio encerra nesta sexta-feira, 26 -

Termina nesta sexta-feira, 26, a propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, em todo o País, como determina o calendário eleitoral 2018, em obediência à Lei Eleitoral Nº 9.504/1997.

Mas, os candidatos, partidos e coligações ainda podem realizar campanha nas ruas durante todo o sábado, véspera da eleição, 27, usando alto-falantes ou amplificadores de som.

Também nesta sexta-feira, se encerra o período de divulgação paga, na imprensa escrita, como jornais ou revistas. Da mesma forma, nos Estados onde ainda não foram realizados debates entre os candidatos a governador, hoje é a data limite.

Urnas começam a ser transportadas para as seções eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) começa a fazer o transporte das urnas eletrônicas para os locais de votação, a partir das 7h30 desta sexta-feira.

As urnas são preparadas no depósito de urnas do TRE-PA, localizado em Ananindeua,  e de lá, enviado para os locais de votação, como escolas, universidades e outras instituições.

As urnas são enviadas em lotes e transportadas em caminhões da justiça eleitoral para os municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do nordeste paraense.

Nas outras regiões, os equipamentos também serão enviados para os locais de votação a partir desta sexta-feira. Nas localidades mais próximas da capital, mas de difícil acesso, como algumas ilhas de Belém, as urnas eletrônicas são enviadas na madrugada do domingo da eleição.

Na RMB, serão transportadas mais de 5 mil urnas eletrônicas para as seções eleitorais.

Fonte: Roma News