Paysandu é campeão paraense de basquete masculino sub-19

0
478

Bicolores venceram (de virada) por 3 a 2 a série de cinco jogos contra o arqui-rival Remo.

Meninos do basquete sub-19 do Papão ficaram com o título paraense da atual temporada – Crédito: Ascom / Paysandu.

O Paysandu é o mais novo Campeão Paraense de basquete masculino sub-19. Depois de ter empatado a série de jogos decisivos em 2 a 2, na última terça-feira (16), o Bicola precisava de mais um resultado positivo sobre o maior rival para conquistar o título do segundo turno do Campeonato Paraense e, consequentemente, o título estadual. O resultado veio com o placar de 60 a 49 no duelo disputado na noite dessa quinta-feira (18), na casa do Leão Azul.

E em um jogo bastante tenso, com as duas equipes brigando a cada dividida e a cada cesta, o Papão soube aproveitar melhor as oportunidades e acabou saindo de quadra vitorioso. O título veio após seis anos de tentativas.

Com a mão mais calibrada, o time bicolor soube aproveitar o placar nos dois primeiros quartos, garantindo a vantagem no placar, fechado em 30 a 21. Já nos dois últimos períodos, os donos da casa ensaiaram uma reação, chegando a ficar apenas seis atrás no placar. Mas, o Papão aproveitou melhor as oportunidades na reta final da partida e garantiram o título.

Com informações da Ascom do Paysandu.

Fonte: RomaNews