Duas professoras de Belém são vencedoras do prémio Professores do Brasil

0
497

No dia nacional do professor que é comemorado hoje, 15, duas professoras de Belém trazem orgulho para a nossa cidade. A professora Dilkeia Maria Amorim e Lilia Cristiane Barbosa ganharam o 11° Prémio Professores do Brasil que foi disputado em âmbito nacional.

A professora Dilkeia Maria, da escola Municipal João Nelson Ribeiro, ganhou o prémio na categoria Pré-Escola com o relato “Sala da Realeza- Príncipes e Princesas embarcando na Fabulosa Arca de Noé”. Já a professora Lilia Cristiane, da escola estadual Brigadeiro Fontenelle, ganhou o prêmio na categoria Ensino Médio com o relato “Terra Firme: Juventude periférica do extermínio ao Protagonismo!”.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Em 2018 o Prêmio inscreveu professores do Brasil todo, pedindo que enviassem um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

Fonte: RomaNews