Michael se se transforma em tempestade tropical depois de devastar a Flórida

0
579

Na madrugada desta quinta-feira, Michael foi transformado em tempestade tropical depois de matar ao menos uma pessoa e destruir casas no noroeste da Flórida, onde tocou terra na quarta-feira como furacão de categoria 4.

O olho de Michael tocou terra firme perto de Mexico Beach, um povoado a cerca de 30 quilômetros ao sudeste de Panama City, por volta das 16h (horário de Brasília) como um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, informou o Centro Nacional de Furacões.

Às 3h da manhã desta quinta-feira já havia se enfraquecido para tempestade tropical enquanto atravessava a Georgia, mas ainda deixando cair quantidades torrenciais de chuva e atingindo a zona com ventos de 70km/h.

as ficaram intransitáveis e havias contêiners, antenas, telhados, árvores e sinais por todas partes.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que o furacão seria a tormenta mais destrutiva a atingir a Flórida em um século.

Ao informar o presidente Donald Trump na Casa Branca, o chefe da agência federal de emergências FEMA, Brock Long, disse que o Michael é o furacão mais intenso que atinge a área desde 1851.

Em uma reunião na Pensilvânia na noite dessa quarta-feira (10), Trump disse que seus pensamentos e orações estavam com os afetados pela tempestade e assegurou que viajará para a Flórida em breve.

Com informações do Globo.

Fonte: RomaNews