Direito de Resposta
Lei Federal 13.188/2015
URGENTE
REQUERENTE: Eduardo Arthur Piran
REQUERIDO: www.itafm.com.br
É sabido que no dia 28 de setembro de 2018 houve em Novo Progresso uma operação denominada Jamanxin que tinha como objetivo desarticular suposta quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecentes.
Diversas residências foram vasculhadas no intuito de encontrar qualquer prova para subsidiar o procedimento investigativo.
Ocorre que no imóvel onde resido com meus pais e irmão foram encontrados alguns acessórios de armas de fogo antigos (01 tambor, 3 canos, 1 pente) que eram da família há muitos anos. Infelizmente, por este motivo, fui levado à delegacia para prestar esclarecimentos conforme consta no Boletim de Ocorrência 104/2018.
Assim, resta evidente que eu Eduardo Arthur Piran, ao contrário que esta vinculada em matérias jornalísticas e redes sociais, NÃO SOU INVESTIGADO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES, tão menos fui detido por este motivo. Fui conduzido a delegacia para prestar esclarecimento sobre os acessórios de armas de fogo que estavam na residência.
Na oportunidade, parabenizo a Polícia por combater veemente em nosso Município qualquer prática ilícita, em especial neste caso o tráfico de entorpecente que infelizmente leva à ruína de diversas famílias.