Médico de 70 anos sofre infarto em Itaituba

0
506

Médico foi rapidamente socorrido pela filha cardiologista e resistiu; Ele é um dos mais antigos em atividade na cidade.

Um dos mais experientes e conhecidos médicos de Itaituba, dr Antônio João Gonçalves de Oliveira, de 70 anos, sofreu infarto na manhã desta segunda-feira (1), por volta das 8h30.

O Giro conversou com o Dr Leonard Cabral, filho do médico, que informou que Antônio infartou na presença de sua irmã, Leopoldinne Cabral, médica cardiologista, que realizou todos os procedimentos cabíveis e conseguiu salvar a vida do pai. Ele ressaltou que a presença da irmã foi fundamental, caso contrário, o infarto teria sido fatal.

O médico será encaminhado às 21h25, ainda nesta segunda, para Belém, onde será internado no hospital Guadalupe. Seu estado de saúde é estável e já consegue se comunicar normalmente.

Ainda segundo o filho, este foi o quarto infarto sofrido pelo médico, o mesmo já passou por pelo menos duas cirurgias no coração, a última delas há cerca de 14 anos.

Antônio é um dos médicos mais experientes em atividade em Itaituba, ele chegou no município há mais de 40 anos, foi um dos fundadores do Hospital Municipal de Itaituba (HMI), também fundou, nos anos 80, o seu próprio Hospital, o Santo Antônio, que continua em atividade até hoje.

Fonte: Portal Giro