Trabalhar cada vez mais a inclusão dos alunos especiais é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação de Itaituba

0
502

Para isso a SEMED conta com a participação das escolas que também fazem o possível para contribuir com o processo ensino aprendizagem.

Os jogos, brinquedos e as brincadeiras estão presentes em todas as fases da vida dos seres humanos, tornando especial a sua existência. O brincar na escola não é igual ao brincar em outras situações, considerando a importância dos jogos e brinquedos, a escola O Mundo da Criança realizou na última sexta feira uma programação voltada para os alunos da educação especial.

A programação começou com apresentações dos alunos e com a execução dos hinos nacional e de Itaituba.
As salas da escola foram preparadas especialmente para as crianças, uma forma de despertar o interesse delas pelo aprendizado através do lúdico proporcionando a eles momentos prazerosos.
A escola o mundo da criança é hoje a que tem o maior IDEB do município de Itaituba e a segundo melhor do Brasil. Uma conquista resultante de todo esforço de pais, alunos, secretaria de educação e principalmente dos profissionais que atuam na escola.
A programação realizada na última sexta feira também foi acompanhada pelo secretário de educação que falou da importância desse tipo de atividade para um melhor aprendizado dos alunos da educação infantil.