A Semana Nacional do Trânsito debate soluções para melhoria no tráfego

0
300

Evento será relizado no campus BR da Universidade da Amanzônia.

A Semana Nacional do Trânsito debate soluções para melhoria no tráfego - Crédito: Reprodução

A Semana Nacional de Trânsito tem como proposta debater sobre trânsito seguro em Belém e Região Metropolitana. O evento será realizado na UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) na próxima terça-feira (25), a partir das 9h. A programação será realizada no auditório 1, 2 e 3 da Universidade, e inclui, de maneira gratuita serviços como expedição de carteira de identidade, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

A semana vai mostrar uma simulação realística de um acidente feita pelos alunos do curso de enfermagem da Universidade, realizada no estacionamento. A ideia é mostrar os danos que a imprudência causa. Em ato simbólico, a simulação será próxima ao crucifixo montado com sucata de carros e motos, que representam a paz nas estradas.

Segundo o levantamento feito pelo Detran, na avenida Augusto Montenegro, por exemplo, no ano de 2015 foram registradas 833 ocorrências, em 2016 esse número caiu para 800 e em 2017 foram registrados cerca de 760 acidentes. Na Avenida Almirante Barroso, em 2015, também registrou 500 acidentes na via. Em 2016, no entanto, houve um aumento, com 551 ocorrências e em 2017 esse número diminuiu, com o registro de 494 acidentes.

Fonte: Roma News