Denuncia leva policiais militares pra cadeia em Novo Progresso

0
486

Ao menos cinco  policiais militares suspeitos de envolvimento com crime organizado e extorsão foram presos após denuncia ao MP (Ministério Publico) ,  uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado, levou os polícias para Itaituba e a justiça manteve a prisão dos denunciados após serem ouvidos, todos de Novo Progresso.

De acordo com a informação a denuncia foi feita por Policial Militar que procurou o Ministério Publico para denunciar o caso que acontecia em Novo Progresso.

A informação que chegou até a redação do Jornal Folha do Progresso [não oficial] que o Sargento Pimentel, Cabo Luis,, Cabo Francisco, Cabo Mizael e outro policial (não teve nome revelado) tiveram a prisão decretada após depoimento em Itaituba nesta terça-feira(18), eles serão transferidos para Belém.

O Jornal Folha do Progresso não teve acesso a denuncia que segue em segredo de justiça.

Um áudio [sem identificação do autor] , falou em nome da Associação do Grêmio (Militar) de Santarém, foi divulgado nos grupos de WhatsApp da Policia Militar, e enviado para redação do Jornal Folha do Progresso confirmou a prisão dos PMs,  divulgou que a denuncia foi feita por um Policial Militar, lamentou a prisão e citou outros casos onde houve denuncias contra PMs e depois foram absolvidos por falta de provas e tiveram que processar o estado (indenização).

O Jornal Enviou pedido de informação ao comandante da Policia Militar de Novo Progresso , Major Alexandre, mas ate´o fechamento desta edição não teve resposta.

Esta matéria esta sendo atualizada , aguardem mais informações…

Exclusivo / Jornal Folha do Progresso