Inscrição de embarcações para o Círio Fluvial começa nesta quinta, 20

0
334

De acordo com a Marinha, a expectativa é de que cerca de 400 embarcações participem da romaria. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

Começam nesta quinta-feira (20) as inscrições de embarcações para o Círio Fluvial 2018, que ocorre um dia antes do segundo domingo de outubro. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20) durante uma coletiva de imprensa concedida pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. De acordo com a Marinha, a expectativa é de que cerca de 400 embarcações participem da romaria. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

Segundo a Capitania dos Portos, o trajeto da procissão deve percorrer cerca de 8 milhas náuticas. Além disso, cada embarcação terá uma bandeira de identificação especial. Cerca de 300 militares, 6 navios e 10 embarcações da Marinha do Brasil devem fazer a segurança da romaria.

A Marinha ressaltou que os donos das embarcações tenham cuidado com a superlotação e a posição da embarcação durante a romaria. “Todas as embarcações maiores ficarão do lado direito da embarcação que estará levando a imagem de nossa senhora. As embarcações menores ficarão à esquerda”, declarou o Almirante Edervaldo Oliveira, da Marinha do Brasil.

Fonte: G1