Adolescente de 14 anos morre afogado durante diversão no Rio Parauapebas

0
380

O corpo do adolescente Harthur Almeida Martins, de 14 anos, foi encontrado na manhã de ontem, domingo, 9, dentro do Rio Parauapebas, em Parauapebas. O adolescente havia desaparecido nas águas enquanto tomava banho com um grupo de amigos, por volta de 13 horas de sábado, 8.

O local, transformado em balneário, fica em uma localidade conhecida como Montes Claros. Segundo o sargento Constantino, do Corpo de Bombeiros, a corporação iniciou as buscas pelo adolescente por volta de 17 horas, logo que foi informada sobre o desaparecimento dele nas águas do Rio Parauapebas, que é bastante acidentado, com muitas pedras e de forte correnteza.

No início da noite, devido à falta de visibilidade, as buscas foram suspensas e reiniciadas ao amanhecer. De acordo com o sargento, após uma varredura na área, o corpo emergiu no mesmo local onde havia desaparecido.

Para o bombeiro, uma possível câimbra pode ter provocado o afogamento do adolescente, mas também há a informação que ele não sabia nadar. Os meninos que estavam com ele tinham improvisado um balancinho, pendurado em uma árvore, às margens do rio, de onde pulavam na água.

(Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Fonte: Correio dos Carajás