Operação busca assaltantes de banco em cinco municípios da região

0
352

Quatro homens foram presos ontem, quarta-feira (5), em operação desencadeada em cinco municípios do sudeste paraense em decorrência de uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil, em março passado, em Curionópolis. As polícias Civil e Militar cumpriram mandados de prisão temporária contra Rogério Aguiar da Silva, Jonas dos Santos Feitosa, José Ribamar Santos Abreu Junior e Wescrey Amarante Ribeiro.

Em decorrência da Operação Serra Leste, como foi batizada, foram cumpridos, ainda, mandados de busca e apreensão nas cidades de Marabá, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Xinguara e Jacundá. Durante as buscas foram aprendidas armas de fogo calibres .12 e .38, com as respectivas munições, e uma motocicleta roubada.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem na tentativa de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa em questão. Na madrugada do crime, quatro guarnições da Polícia Militar conseguiram evitar o assalto, trocando tiros com os assaltantes.

Uma das viaturas policiais chegou a ser atingida e perfurada por tiros. Os assaltantes fizeram duas pessoas, um homem e uma mulher, reféns. Ao perceberem que haviam sido encurralados pelas guarnições policiais empreenderam fuga sem concluir o crime.

Na fuga, a quadrilha incendiou quatro veículos em uma ponte, à altura do Km 40 da Rodovia PA-275, que liga Curionópolis a Parauapebas. A operação desta quarta foi deflagrada pelos Núcleos de Apoio à Investigação (NAI), do sudeste e do sul do Pará, e pela Delegacia de Curionópolis, com apoio das Superintendências Regionais do Sudeste do Pará e do Lago do Tucuruí, da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), Seccional de Parauapebas e Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar.

(Luciana Marschall)

Fonte: Correio dos Carajás