Justiça Federal de Itaituba desmente possibilidade de fechamento da vara local

0
421

Possível fechamento da vara local foi discutido na câmara de vereadores da cidade na última quarta-feira (29).

Na manhã da última quarta-feira (29), o vereador Peninha usou a tribuna da Câmara de vereadores para falar do possível fechamento da Justiça Federal de Itaituba. Na ocasião, Peninha pediu a união de todos os vereadores e autoridades locais para que isso não viesse acontecer. Em resposta, o órgão federal divulgou nota dizendo que as informações são ‘improcedentes’ e que não há, sequer, estudos em relação à isso.

conversamos com o vereador, ele disse que recebeu a informação na noite de terça-feira (28), onde, durante uma reunião da OAB em Belém, o Presidente da subsecção no Pará teria comunicado que recebeu dos juízes de Castanhal e Itaituba a informação sobre a extinção das varas federais. “Foi me passado esta informação pelo conselheiro da OAB para, José Carlos Lima.” Afirmou Peninha

O vereador disse ainda que solicitou uma cópia do documento e foi informado de que sua solicitação seria repassada ao presidente da OAB no Pará, e o mesmo iria lhe encaminhar.

“Estamos atentos, apesar da nota de esclarecimento da juíza, uma vez que já temos decisões que ocorreram, como o Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal.” Finalizou Peninha

Veja a nota

Nota assinada pela juíza Sandra Maria Correia da Silva.

Recentemente a Receita Federal local esteve prestes a fechar as portas, fato exposto também por Peninha na tribuna. Graças à mobilização dos parlamentares e autoridades o fato não se concretizou.

Fonte: Portal Giro