UFPA abre inscrições para aulas de conversação em línguas estrangeiras

0
423

Para participar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição entre os dias 20 e 26 de agosto e aguardar o processo seletivo.

Aulas de conversação começam no início de setembro. (Foto: Divulgação/ Aiesec)

A Faculdade de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para novas turmas de conversação em inglês e espanhol. Os grupos têm como objetivo oferecer a prática da conversação para a melhoria da fluência nas línguas estrageiras. Neste semestre, serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para o inglês e 30 para o espanhol, divididas nos níveis intermediário e avançado.

Os interessados devem possuir os níveis intermediário ou avançado dos idiomas oferecidos. As aulas começam ocorrerão no período de 4 de setembro a 13 de dezembro, às terças-feiras para o nível intermediário, e às quintas-feiras para o nível avançado, no horário das 15h às 17h.

Para participar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição entre os dias 20 e 26 de agosto e aguardar o processo seletivo. Os participantes serão contatados por e-mail. Ao final do semestre, aqueles com frequência acima de 60% receberão certificado.

Interação

Várias temáticas são desenvolvidas nos grupos de conversação, como gastronomia, temas abordados nas mídias, sustentabilidade, eventos, entre outros. As dinâmicas favorecem a interação entre os discentes, tais como: as discussões de vários textos em grupo, atividades lúdicas, vídeos e músicas, objetivando a prática e o aprendizado no idioma.

A conversação é mediada por alunos da UFPA, membros do projeto e com formação em inglês e espanhol. As dinâmicas permitem que os participantes se sintam à vontade para interagir e, assim, vivenciar um ambiente descontraído.

Fonte: G1 Pará