Chegou o dia do amistoso da seleção brasileira de vôlei em Belém

0
413

A seleção brasileira masculina de vôlei faz uma série de jogos amistosos em preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado no próximo mês, na Bulgária e Itália. A capital paraense vai sediar a última dessas partidas, contra a Holanda, às 19h de hoje, na Arena Guilherme Paraense.

A equipe do técnico Renan Dal Zotto superou os dois primeiros testes, o primeiro em Brasília e o segundo em Manaus, sendo por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente. Para o levantador Bruninho, todos da equipe estão com o mesmo foco, que é chegar entre os melhores no mundial, principalmente pelo histórico brasileiro. “Por ser o primeiro do ranking há mais de 15 anos, nós temos essa responsabilidade e o nosso pensamento não pode ser diferente. A gente sabe que vai encontrar, talvez, o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis a sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos de preparação podem ser importantes pra gente ganhar ritmo de jogo, melhorar e ver onde pode crescer”, avaliou o jogador.

A seleção marcou os amistosos contra a Holanda não por acaso. Os holandeses estão no mesmo grupo da futura competição e, antes disso, o técnico Renan precisa dar forma ao time. No último jogo, em Manaus, o técnico elogiou a boa atuação da equipe. “O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, nós crescemos nas dificuldades”, afirmou Renan.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)