Acordo para renovação de Vinícius com o Leão está muito bem encaminhado

0
386

Que as eleições presidenciais no Clube do Remo, programadas para o mês de novembro, irão adiar boa parte dos procedimentos que envolvem o futebol profissional da agremiação, não é nenhuma novidade. Todavia, um jogador pode fazer com que a alta cúpula azulina se “coce” para adiantar a montagem do elenco para 2019. Trata-se do goleiro Vinícius, que, dentre os jogadores da atual temporada, é o único visto como prioridade para o ano seguinte.

Dono de uma regularidade impressionante, Vinícius é considerado por muitos como a principal contratação remista nas últimas três temporadas. Herói no título estadual desse ano e na permanência da equipe na Série C do Nacional, o profissional vem, desde a última sexta-feira (17), tratando com a presidência sobre a prolongação de vínculo. Porém, por ser um ano atípico internamente, a avaliação quanto a um novo contrato passará por moldes distintos. Depois de um acordo, os trâmites passarão para o Conselho Deliberativo (Condel), que irá ser responsável pela condução da negociação até a definição de quem será o novo presidente da instituição.

De acordo com o atual presidente da agremiação, Manoel Ribeiro, o pontapé inicial para uma renovação já foi dado, algo que, agora, depende mais do arqueiro que propriamente do clube. “Foi um atleta que nos ajudou em momentos importantes na competição e nos anos em que esteve aqui conosco. Queremos mantê-lo, sim. Já demos o sinal. Evidentemente que ele irá decidir, mas já demos um grande passo”, destacou Manoel Ribeiro. “Ele deu um sinal muito favorável para nós, e acreditamos que vamos continuar com ele, até pela identificação que ele criou com o clube”, concluiu o presidente.

O desejo da diretoria azulina, bem como da torcida remista, é o mesmo de Vinícius. Há semanas escancarando o desejo de continuar defendo a camisa azulina, o profissional já reiterou, além da sua própria vontade, o peso da família para a prioridade com o Remo. Presente em mais de 50 jogos com a camisa 1, o jogador destacou que pretende ampliar essa marca. “É um clube que agradeço muito, que me deu uma oportunidade muito grande. Como já disse, tenho o desejo de continuar, é uma camisa que me caiu muito bem. Vamos trabalhar para fazer o melhor e dar sequência”, pontuou o arqueiro.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Fonte: DOL