Neymar marca em 9 minutos, e PSG estreia com vitória no Francês

0
400

Jogador brasileiro fez o primeiro dos três gols da equipe de Paris neste domingo (12).

Neymar fez um dos gols do PSG no jogo deste domingo (12)

O atacante Neymar demorou menos de dez minutos para balançar as redes em seu primeiro jogo como titular do PSG na temporada, marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Caen, na estreia do clube do Campeonato Francês, neste domingo (12), no Parc des Princes. Rabiot e Weah completaram o placar.

O camisa 10 não começava uma partida pelo time parisiense desde fevereiro deste ano, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, em clássico contra o Olympique de Marselha. Ele foi reserva na vitória da Supercopa da França, na última semana, e entrou faltando 15 minutos para terminar o jogo.

Neste domingo, o brasileiro teve companhia de Thiago Silva e Marquinhos, que tiveram atuação segura na defesa, entre os 11 iniciais. O PSG atuou com vários desfalques, como Cavani e Mbappé. A equipe comandada por Thomas Tuchel utilizou diversos jovens das categorias de base.

O principal astro que fez companhia a Neymar no ataque foi o argentino Angel Di Maria.

Foram eles que articularam as principais jogadas de ataque, com o camisa 10 marcando o primeiro gol e o camisa 11 puxando o contragolpe que resultou no segundo. Com o 2 a 0 ainda na primeira etapa, o PSG voltou do intervalo com o resultado praticamente assegurado, mas ainda marcou o terceiro.

Fonte: Folha