Helicóptero faz pouso em área central e deixa moradores sem energia em Novo Progresso

0
423

 

 

 

O helicóptero de propriedade particular fez um pouso em um terreno baldio no bairro Rui Pires de Lima na região central cidade de  Novo Progresso. Moradores contaram que ao pousar um caminhão passava pela rua e com velocidade das hélices arrancou antena do veiculo e foi lançada na rede de energia, o bairro ficou sem energia a noite toda. De pois de pousar segundo o so moradores os passageiros foram para um hotel perto do local do pouso, o fato aconteceu no final da tarde deste domingo .

 

Os moradores afirmaram ainda que o helicóptero fez muito barulho ao pousar e assustou os moradores, e  quem passava pelo rua parou para ver o que estava acontecendo e transito ficou complicado .

A aeronave tem o prefixo PR-WMS e sempre é vista sobrevoando na região .Em contado com a Agência Nacional de Aviação Civil, informaram que para pousar em áreas não homologadas ou registradas onde exista a possibilidade de trânsito de pessoas é necessária autorização especial da secretaria.

Nossa equipe apurou que o helicóptero estaria vindo do distrito de castelo de sonhos onde os ocupantes participavam de rodeio , e pousaram no terreno para se hospedar do hotel, sem autorização das autoridades aeronáuticas.

Fonte: folha do progresso // Queiroz Filho