Secretaria de Saúde nega casos de Sarampo confirmados em Itaituba

0
401

O Brasil hoje esta em estado de ação pelos milhares de casos de sarampo, que estão surgindo em todo o país, principalmente na região Norte, supostamente por causa da migração de Venezuelanos que não tem uma política eficiente de imunização.

Vários casos já foram registrados,  já na capital do estado e mais próximo há Itaituba como nas cidades de Santarém, Monte Alegre e na capital do Amazonas (Manaus). Em Itaituba nos últimos dias circulou a informação, de que uma criança vinda do estado vizinho, o Amazonas, e outra criança que teria tido contato com uma pessoa indo de Manaus, teriam contraído Sarampo. Mas segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Itaituba, não existem casos confirmados de Sarampo em Itaituba, o que há é uma suspeita de uma criança de dois anos que veio da capital do Amazonas que estar com a doença. De acordo com Soraia Senna, o exame que pode confirmar se a criança estaria ou não com a doença foi enviado para Belém, assim que sair o resultado do exame, informará se a criança contraiu ou não a doença.

Ainda de acordo com a enfermeira, o que existe hoje são apenas especulações. Ela informou ainda que no próximo dia 18 acontece o dia D de vacinação em Itaituba que todos os postos de saúde tem vacina para atender a população.

Fonte: Queiroz Filho