Aposentados e pensionistas do Governo do Estado protestam contra atrasos salariais

0
340

Eles denunciam que não receberam pagamento em julho. Sead alegou que já repassou valores para o Banpará, que deve regularizar pagamentos ainda nesta quinta, 26.

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Estado fizeram um protesto nesta quinta-feira (26) no posto do Banco do Estado do Pará (Banpará) localizado na avenida Senador Lemos, em Belém, para cobrar o pagamento do salário referente ao mês de julho.

Segundo eles, o pagamento deveria ter sido feito hoje, mas o dinheiro não foi liberado. Em nota, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) informou que realizou a transferência dos valores referentes ao pagamento dos servidores para a instituição bancária responsável, e que já cobrou medidas para a resolução do problema.

Já o Banpará informou que houve um problema no processamento do arquivo do instituto de gestão previdenciária do estado e que uma equipe técnica está trabalhando para resolver o problema.

De acordo com o banco, a previsão é de que o serviço seja normalizado e o pagamento liberado nesta tarde. Por conta deste problema, a agência do Banpará localizada na avenida Senador Lemos irá funcionar até às 17h.

Fonte: G1