Efeito CORONAVIRUS: Instituições de ensino privado suspendem aulas em Itaituba

0
79

Pelo menos duas instituições de ensino privado, a Unopar e o Centro Educacional Pan-Americano (Cepa), suspenderam as aulas até o dia 23 de março, em Itaituba. Decisões foram divulgadas nesta segunda-feira (16) como medida de prevenção contra o Coronavírus.

Na Unopar, a suspensão não afetará atividades online (AV1, AV2, AVs, fórum, portfólio, webaulas, etc.) que deverão ser realizadas normalmente. As aulas teletransmitidas, quer sejam dos cursos 100% online, quer sejam dos cursos Semipresenciais, continuarão sendo disponibilizadas via Ambiente Virtual do Aluno normalmente;

Tanto na Unopar quanto no Cepa, o atendimento administrativo/comercial nas unidades funcionará normalmente em horário comercial. As instituições informam que nenhum aluno será prejudicado por prazos de atividades presenciais.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município – SEMED, para saber sobre a questão das aulas na rede pública, e foi informado que nesta terça-feira (17) acontecerá uma reunião no auditório da SEMED, entre Secretária de Saúde de Itaituba e Prefeitura Municipal, na qual decidirão se há ou não necessidade de suspender as aulas nas escolas do município, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Fonte: Potal Giro