Forte chuva castiga vários bairros durante o dia de domingo (8), em Itaituba

0
266

 

A forte chuva que começou durante a madrugada do último  domingo,  (8), estendeu-se durante a maior parte do dia, causando alagamentos em diversos pontos da cidade.
No bairro Perpetuo Socorro, como já é de costume, algumas ruas ficaram cobertas pela água. É por esse trecho conhecido como canal oriundo que passa o maior volume de água com destino ao Tapajós.
No bairro da Liberdade, em algumas áreas baixas, também houve alagamento, os moradores alegam que os bueiros não deram conta da vasão devido a grande quantidade de chuva.
Rodovia transamazônica próximo a usina de asfalto. 
 
   Mas é preciso destacar também a grande quantidade de lixo jogado nos caias e que acaba sendo levado para a boca dos bueiros impedindo a passagem da água.
   No trecho da Transamazônica, os moradores foram surpreendidos pela água, eles moram no local há mais de 20 anos e essa foi a primeira vez que houve alagamento no local.
   Vale ressaltar que o loteamento Jardim América e Buriti também foi um dos bairros planejados, que foi mais afetado pela chuva, tendo casas totalmente alagadas.
Veja alguns vídeos: 

Fonte: Plantão24horasnews