Paraenses caem em falsos anúncios de veículos na internet

0
277

A Polícia Civil informou ainda que, casos como esse contabilizam de quatro a cinco ocorrências por dia neste final de ano.

Nos últimos dias, várias pessoas passaram por momentos delicados após cair em falsos anúncios de venda de veículos na internet. De acordo com a Polícia Civil (PC), só na manhã da segunda-feira, 2, duas vítimas registraram Boletim de Ocorrência em Parauapebas, sudeste paraense.

De acordo com a PC, as vítimas contaram que após pagarem a entrada do automóvel o suposto vendedor retirava o anúncio na internet e trocava o número de telefone. Os policiais informaram ainda que, casos como esse contabilizam de quatro a cinco ocorrências por dia neste final de ano.

Hugleides de Jesus Brunis é uma das vítimas. Ele vendeu o seu carro de duas portas para realizar o sonho de comprar um de quatro. Ele depositou R$ 5 mil na última sexta-feira, 29, na conta do suposto vendedor que sumiu.

Os casos foram registrados como estelionato e estão previstos no Código Penal Brasileiro como parte dos crimes contra o patrimônio – Artigo 171 -, quando o autor tem como objetivo obter vantagens financeiras ilícitas através do prejuízo alheio. Quem pratica esse crime, pode ser condenado a penas que variam entre 1 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Fonte: Correio O Portal de Carajás.