Órgãos de Gugu Liberato serão doados para pacientes nos EUA

0
686

Morto na última sexta-feira,  após um acidente que sofrera dois dias antes em sua casa perto de Orlando, na Flórida, o apresentador Gugu Liberato terá seus órgãos doados, como era seu desejo. A cirurgia de remoção, que durou cerca de seis horas, foi realizada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, pela Our Legacy, instituição responsável pelos trâmites de doação, inclusive no contato com os pacientes necessitados.

Antes do procedimento, médicos e funcionários do hospital americano homenagearam o comunicador brasileiro. De acordo com a equipe, os órgãos não poem ser doados para pacientes brasileiros por questão de distância e preservação. O procedimento pode beneficiar até 50 pessoas, de acordo com a assessoria de imprensa de Gugu.

Através de um comunicado, a família do apresentador informou que ainda não há data da chegada do corpo ao Brasil, pois aguarda o laudo do legista local, mas anunciou que o velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo e terá um período aberto ao público. O enterro será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo de sua família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato.

Fonte: O Globo