Morre adolescente de 14 anos baleado na cabeça durante comemoração de título do Flamengo, no PA

0
477

Morreu neste domingo (24) o adolescente Wallyson Leite da Silva, de 14 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a comemoração do título do Flamengo da Copa Libertadores, em Parauapebas, sudeste do Pará. Ele estava internado no Hospital Geral do município, onde passou por uma cirurgia e não resistiu. Segundo a polícia, o suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu o garoto é um guarda municipal que estava de folga durante a partida. O suspeito está preso.

Wallyson estava assistindo à final da Copa Libertadores com um grupo de torcedores do Flamengo no bairro Cidade Nova, em Parauapebas. Após uma discussão, o guarda municipal teria realizado vários disparos contra o grupo de torcedores e um deles atingiu Wallyson. O suspeito e a arma foram apreendidos e apresentados na delegacia da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que os guardas municipais não tem autorização para o portar arma em serviço ou fora dele. A guarda municipal reforçou, ainda, que não possui armamento letal, e portanto a arma usada pelo servidor não pertence a corporação. A corregedoria municipal de Parauapebas apura o caso. O guarda municipal vai responder a um processo administrativo. Se for confirmada a responsabilidade pela morte do estudante, ele deverá ser expulso do quadro de servidores do muinicípio.