População de Patrocínio faz manifestação pedindo justiça para caso Vinícius

0
858

Na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h, pessoas que residem na comunidade garimpeira de Patrocínio, e que conhecem o caso que envolve um policial Militar e um comerciante, que aconteceu no último domingo (18), decidiram manifestar-se em frente à delegacia da localidade para cobrar justiça, logo que a vítima, Marcos Vinícius do Nascimento, teria sofrido diversos atos de agressão, praticados por Darlen, conhecido como Pit Bull, policial que estaria embriagado e fardado no momento da ação.

Devido o ato considerado de crueldade, a população tem se comovido com a situação sofrida pela vítima, visto que, segundo informações, Vinícius estaria desarmado no momento da ação e o policial teria agido com abuso de poder e desferido dois tiros de arma de fogo no mesmo.

Durante o ato de manifesto os participantes carregavam cartazes com mensagens críticas à justiça e gritos de frases de apoio à vítima, além disso, também queimaram pneus e realizaram uma passeata pelas ruas da comunidade, para demonstrar sua indignação diante do fato.

Manifestação no Garimpo Patrocínio.

Atual estado de saúde de Vinícius

Marcos Vinícius do Nascimento Ignácio, vítima.

Na tarde da última terça-feira (19), por volta das 14h, segundo a esposa, Vinícius foi transferido para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), onde passou por uma cirurgia e foi colocado um dreno, porque ele estava com muito sangue no peito, visto que o mesmo ficou com a bala alojada na coluna. Ele foi levado para Santarém de avião por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Marcos Vinícius do Nascimento Ignácio, vítima.

“Ele colocou um dreno, porque ele estava cheio de sangue no peito, para drenar e agora  tem que esperar sarar, ficar bom, para poder operar as costas porque vai ter que fixar de bruços. A situação dele não está fácil não, a coluna dele, ele não fecha as pernas, da cintura para baixo ele não está sentindo nada”, disse a esposa.

Veja abaixo vídeos da manifestação:

Fonte: Portal Giro