Governo do Pará assina acordo e vai receber R$ 7 bilhões para a construção de ferrovias no estado

0
212

O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou um protocolo com investidores chineses para intensificar o uso de ferrovias no estado. O documento assinado na última terça-feira (12) prevê um investimento de mais de R$ 7 bilhões e deve viabilizar a interligação entre o porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará, a municípios do sudeste paraense, como Marabá e Parauapebas. A obra na região deve começar em 2021.

Segundo o Governo do Pará, o acordo foi firmado com a empresa China Communication Construction Company (CCCCSA). O protocolo deve servir para orientar cooperações que estabelecem um corredor ferroviário com quase 500 quilômetros de extensão.

“Temos a maior província mineral do país, e um dos maiores produtores do agronegócio brasileiro. Com esses investimentos, desenvolveremos a logística e competitividade do Estado, agregação de valor, geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento da região”, afirmou o governador.

De acordo com o Governo, esse é o maior investimento internacional atualmente em andamento no país. O projeto também prevê benefícios para o estado do Maranhão, com a interligação dos municípios do sudeste do Pará com a ferrovia Norte-Sul.

Fonte: Agencia Estado