Mal das finanças: Frigorifico de Novo Progresso paga primeira parcela de acordo e produtores torcem pela recuperação

0
189

Credores do Redentor aceitam proposta, produtores torcem pela recuperação
Os credores do frigorífico Redentor em Guarantã do Norte (MT), que tem extensão na cidade de Novo Progresso aceitaram a proposta da empresa para quitar divida, e primeira parcela caindo na conta, produtores torcem para que volte operar, para comprarem a produção na região.

O plano proposto foi aprovado pela comissão de credores nesta terça-feira (15). Entre os credores quirografários, que incluem pecuaristas e fornecedores, a proposta foi aceita,  empresa já pagou a primeira parcela nesta quarta-feira (17), o clima entre os pecuarista para que a empresa volte funcionar e comprar a produção.

Proposta
Após o encontro com a gerencia em Guarantã do Norte-MT , na tarde desta terça-feira(15), os produtores divulgaram a proposta da empresa.
Segundo eles os  vencimentos ate R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), serão pagos em 5 semanas toda quarta-feira, 20% por semana e juros de 2.5% a ser pagos na última parcela . Os vencimentos maiores serão pagos em 5 parcelas iguais a partir do dia 6/11 , enquanto aos  juros na última parcela .

Recuperação
pecuarista torcem pela recuperação da empresa, para que ela cumpra com as parcelas e volte a comprar.  “Não há muito o que comemorar, receber é muito importante , mas torcer para empresa voltar operar e comprar nossa produção, isto que precisamos,comentou pecuarista Sandro Videira em comentário no Facebook.
Conforme foi divulgado anteriormente pelo Jornal Folha do Progresso, a empresa continua pagando os funcionários [SEM TRABALHAR] em Novo Progresso, a  esperança é que voltem a funcionar o mais rápido possível para aquecer a economia local. O frigorífico Redentor em Novo Progresso esta instalado na comunidade de Santa Júlia , abate em media 200 cabeças dia, emprega 150 pessoas diretamente, a paralisação afetou a economia local.

Por: Folha do Progresso