Fifa divulga emblema do Mundial de Clubes 2019 e venda de ingressos

0
1187

Entidade homenageia o Qatar, país sede da competição, no novo emblema. Venda de ingressos inicia na próxima terça-feira

A 50 dias do início do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou, nesta sexta-feira (18), o emblema oficial da competição e anunciou as primeiras informações sobre a venda de ingressos para o torneio. No novo símbolo do Mundial, que será disputado entre os 11 e 21 de dezembro, a entidade homenageou o Qatar, país sede da competição, com uma pérola no lugar da bola, representando um dos tesouros encontrados no Oriente Médio.

O desenho do novo emblema é cheio de referências a cultua do Qatar. A decoração da pérola é inspirada nos “mashrabiyas”, tradicional elemento arquitetônico encontrado em residências no Oriente Médio. Além de decorativas, esses elementos também são funcionais, garantindo o resfriamento dos ambientes. Segundo a Fifa, a pérola é sustentada por formas que lembram as areias do deserto e sinais diacríticos, do alfabeto árabe. As cores do emblema, borgonha e azul turquesa, são característicos do país e lembram a baía de Doha.

Sobre a venda de ingressos para o Mundial de Clubes, a Fifa anunciou uma pré-venda, a partir das 8h (de Brasília) da próxima terça-feira até o dia 31 de outubro, para cliente que possuem cartão de crédito Visa. Em breve a entidade divulgará informações sobre a venda para o público em geral.

Flamengo e Grêmio podem ser o representante sul-americano no Mundial de Clubes. Os brasileiros se enfrentem pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira, no Maracanã. No primeiro duelo, empate em 1 a 1, na Arena, em Porto Alegre. River Plate e Boca Juniors estão na outra chave da semifinal.

Já estão classificados para o Mundial o Liverpool, da Inglaterra, atual campeão da Liga dos Campeões, o Moterrey, do México, representando a Concacaf, o Hienghène Sport, da Oceania, o Espérance de Tunis, campeão continental da África, e o Al-Sadd, campeão nacional do Qatar. Além do representante sul-americano, falta a definição do campeão asiático.