PRF apreende caminhonete roubada; condutor já havia sido preso por roubo e organização criminosa

0
654

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de terça-feira, dia 15, Moisés Almeida de Araújo, acusado de receptação de veículo roubado. Ele estava conduzindo uma caminhonete S10 branca que havia sido roubada no município de Rondon do Pará.

Segundo a PRF, uma equipe estava realizando ronda na BR-163 quando avistou a caminhonete e o condutor em atitude suspeita. Ele foi abordado pela PRF na orla de Santarém e ao ser questionado sobre a procedência do veiculo, afirmou que havia o comprado em Marabá de um homem conhecido apenas como “Grande”.

No entanto, após realizar vistoria no veículo, a equipe da PRF verificou que as numerações do chassi e de motor, além da placa, haviam sido alteradas. Após consulta ao Serviço Federal de Processamento de Dados, verificou-se que o carro havia sido roubado em 2016, no município de Rondon do Pará.

A PRF prendeu Moisés Almeida de Araújo no mesmo momento e foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde verificou que ele também já havia sido preso no ano passado – na ocasião era acusado de roubo de carga e organização criminosa.

Moisés Almeida de Araújo pagou a fiança e responderá em liberdade pelo crime de receptação.

RG 15/O Impacto