Aprovado projeto de lei que proibe cobrança de água sem tratamento em Itaituba

0
1077

Em sessão realizada na última terça-feira (1), na Câmara Municipal de Itaituba, o projeto de Lei Nº 103, criado pelo vereador David Salomão, foi aprovado por unanimidade. Segundo informações, o projeto votado altera a lei Nº 3.411 de 2018, de criação da Companhia de Água e Saneamento de Itaituba (CASITA), incluindo a regra de que a cobrança da tarifa somente pode ser realizada após o prévio, efetivo e adequado tratamento da água.

De acordo com o que foi informado, por meio do projeto, o vereador pretende beneficiar moradores que residem em residencias itaitubenses que reivindicam da administração pública uma água tratada e de qualidade. Dessa forma, o parlamentar considerou a aprovação uma importante vitória para os mesmos.

“A água é um direito do cidadão, se o município quer fazer a cobrança, tem que prestar o serviço, que, neste caso, é a entrega de água de qualidade à população”, afirmou David durante seu pronunciamento.

O projeto agora aguarda ser sancionado ou vetado pelo Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco. David divulgou sua vitória em sua página do Facebook.

Fonte: Portal Giro