Problemas técnicos impedem inscrições no IFPA

0
932

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo Unificado 2020, para ingresso nas 4.570 vagas ofertadas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio em 17 campi. As inscrições poderão ser realizadas de 16 de setembro a 10 de outubro no site.

A seleção será feita por meio de provas objetivas de múltipla escolha, a serem realizadas no dia 1° de dezembro. O início das aulas será no 1º e 2º semestre do ano letivo de 2020.

Depois de muitas tentativas os usuários não estavam encontrando o link para fazer a inscrição, a direção do Instituto lançou a seguinte informação:

O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que o sistema de inscrição está temporariamente suspenso. Problemas elétricos atingiram o data center devido às fortes chuvas ocorridas na tarde da última terça (17).

O IFPA explica que não haverá prejuízos para os interessados em participar do processo, pois ainda há tempo hábil para o início das inscrições dentro do cronograma previsto no edital.

O Instituto está trabalhando para normalizar os serviços o mais breve possível, e assim que concluir os reparos informará, em seu site e redes sociais, a reabertura das inscrições.

VAGAS:

No total, são 32 cursos em diversas áreas do conhecimento ofertados em Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Das 4.570 vagas, 2.505 são para a forma de oferta integrada, que tem duração prevista de três anos e é destinada a alunos que concluíram o ensino fundamental fazerem o ensino médio junto com o técnico; e 2.065 vagas para a forma subsequente, cuja duração prevista é de dois anos e é voltada para estudantes que já terminaram o ensino médio.

Fonte: IFPA