Bandido morre e outro fica ferido durante tentativa de assalto à farmácia em Itaituba

0
504

Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h15, ocorreu uma tentativa de assalto em uma das filiais da drogaria Alvorada, localizada na Travessa São José esquina com 23ª rua do bairro Bom Remédio, em Itaituba.

Segundo informações, dois bandidos, um maior de idade, identificado como Samuel Castro Cardoso, e um menor das iniciais K. C., adentraram na farmácia e renderam o segurança para, em seguida, anunciar o assalto.

De acordo com informações extraoficiais, no momento da ação, um policial à paisana estaria passando na frente da empresa quando percebeu a movimentação estranha, por isso, retornou. Assim iniciou-se uma troca de tiros entre o policial e os assaltantes. Para dar apoio ao policial, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e encaminhou-se imediatamente para o local.

Na tentativa de fugir, os assaltantes correram para uma casa, próxima da farmácia, e esconderam-se em uma área. “O menor começou a gritar de dor após entrar na área da casa, por que ele foi atingido na região do braço e costela. Foi assim que os policiais ouviram os gritos e conseguiram encontrá-los.” disse uma testemunha

Conforme informações, um dos acusados, Samuel [maior de idade], foi atingido nas costas e, após ser socorrido, morreu ao dar entrada no hospital municipal encaminhado pelo corpo de bombeiros. O menor também foi socorrido e internado no HMI e está em observação.

Armas utilizadas pelos assaltantes. (Foto: Magno Souza)

As armas utilizadas no crime foram um simulacro [simulador] e um revolver calibre 38, que foram apreendidas e apresentadas na 19ª seccional.

A qualquer momento mais informações!

Fonte: Portal Giro