Correios anunciam greve por tempo indeterminado

0
226

Desde às 22h desta terça-feira (10), os funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. A decisão foi tomada durante as assembleias realizadas em vários cantos do país com o objetivo de marcar posição contra a proposta de privatização da empresa atualmente defendida pelo governo federal.

Em nota, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) afirmou que isso vai “reduzir radicalmente salários e benefícios” e “entregar o setor postal a empresários loucos por lucro”.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios”, disse em nota.

De acordo com o comunicado do Sindicato, as assembleias foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão “e na maioria dos Estados do país”.