Professor do IFPA, campus Itaituba, sofre AVC e morre em Santarém

0
520

Professor havia sido encaminhado de Itaituba para Santarém no último sábado(31), mas não resistiu e faleceu na madrugada desta sexta-feira (6)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (6), o professor Filipe Barata Alcântara, de 32 anos, natural de Belém, que atuava no Instituto Federal de Ciência e Tecnologias do Pará (IFPA), Campus Itaituba. Segundo informações, Filipe teve morte encefálica confirmada em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no último sábado (31).

De acordo com a direção do IFPA, o professor havia sido transferido para Santarém, onde foi submetido à um procedimento cirúrgico no domingo (1) para remoção do edema provocado, porém, não resistiu e faleceu antes de retornar para Itaituba.

Filipe dava aulas, há dois anos, para alunos dos cursos técnicos integrados oferecidos pelo IFPA. Ele era arquiteto, graduado em Arquitetura e Urbanismo, e mestre em Artes. Atuava como professor do curso de edificações e prestava serviços em outras áreas, como no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus.

Para comunicar a morte do docente a direção do IFPA divulgou uma nota de falecimento no site da instituição, informando ainda a paralisação das atividades laborais e aulas durante três dias em memória ao professor.

Fonte: Portal Giro