Donos de veículos com finais de placa 49 a 69 podem pagar o IPVA com desconto até 19 de agosto

0
556

Segundo o Governo do Estado, os motoristas que não tiverem multas de trânsito há dois anos podem pagar 15% a menos sobre o valor do imposto.

Proprietários de veículos com final de placas 49 a 69 têm até o dia 19 de agosto para realizar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto. De acordo com o Governo do Estado, os motoristas que não tiverem multas de trânsito há dois anos podem pagar 15% a menos sobre o valor do imposto. O desconto é de 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e de 5% nas demais situações. O benefício não é acumulativo.

O pagamento do IPVA pode ser realizado de três maneiras: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, multas e juros são acrescentadas ao pagamento.

Através do Portal de Serviços da Sefa o contribuinte pode se informar sobre antecipação do pagamento do IPVA, parcelamento do imposto em atraso, consultar o valor da tarifa e emitir o documento de arrecadação (DAE), para pagamento em cota única ou parcelada.

As porcentagens do IPVA são 2,5% para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários recreativos ou esportivos, inclusive jet-ski e veículos aeroviários não destinados à atividade comercial; 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares. Os veículos rodoviários com mais de 15 anos de fabricação estão isentos. Embarcações e aeronaves têm até o dia 30 de junho para recolher o IPVA.

Fonte: G1 Pará