Feriado na Quinta Feira: Saiba o que vai funcionar no feriado de Adesão do Pará

0
367

Órgãos púbicos ficarão fechados e na quinta-feira (16) o expediente será facultado

Neste feriado de Adesão do Pará à Independência do Brasil, quem não for viajar deve ficar atento ao que vai funcionar na cidade na próxima quinta-feira (15).

Órgãos estaduais

O Governo do Estado do Pará tornará facultativo o expediente nos órgãos estaduais da Administração Direta e Indireta na próxima sexta-feira (16), em função das festividades alusivas a Adesão do Pará à Independência do Brasil.

Os órgãos e entidades de áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão, a fim de que o atendimento à população não seja prejudicado.

Centro comercial

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), as lojas do comércio poderão funcionar neste feriado, conforme acordo estabelecido pela categoria em Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019. O horário ficará a critério de cada estabelecimento.

Agências Bancárias

As agências bancárias no Pará estarão fechadas no feriado estadual dessa quinta-feira (15) e retomam suas atividades normais na sexta-feira (16), de acordo com o Sindicato dos Bancários.

Supermercados

A Associação Paraense de Supermercados (Aspas) informou que os supermercados da cidade devem funcionar normalmente durante o feriado, porém o horário fica a critério de cada estabelecimento.

Fonte: ORM