Estado vai reformar escola em Rurópolis e libera recurso para drenagem no hospital regional de Itaituba

0
333

No início da tarde desta terça-feira (13), o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço para a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Médio Eurico Vale, em Rurópolis, sudoeste paraense. A unidade de ensino tem 1.200 alunos e está com a infraestrutura completamente danificada e precária. Segundo a secretaria de Estado de Educação, há 20 anos, a Eurico Vale não recebe reformas. O valor total da obra é de R$ 3.577.444,21 e está dentro do programa Educa Pará.

“No local, não há condições para alunos e professores, e, hoje, estamos iniciando uma nova fase para a Eurico Vale. Essa escola é muito importante para o município”, disse o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha.

Até o momento, 18 unidades estaduais de ensino foram reinauguradas desde o início do ano. A meta do governo do Estado é entregar 150 escolas até o fim de 2019, dentre obras de manutenção corretiva e preventiva, reformas, ampliações e novas unidades. Além das 18 reinauguradas, outras 105 passaram por manutenção no mês de julho.

Itaituba – Na mesma ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema de macrodrenagem da rua do hospital regional do Tapajós. A obra vai ligar o sistema de esgoto da unidade de saúde ao sistema da cidade, garantindo o funcionamento do hospital.

Segundo o prefeito Valmir Aguiar, era a única pendência para a abertura desta unidade hospitalar. “Está tudo pronto, mas é preciso fazer esta drenagem, que era a única coisa que faltava. O governador autorizou a obra e nós vamos licitar, beneficiando não só o hospital, mas também as pessoas que moram nessa área”, ressaltou.

O valor total da obra é de R$ 1.126.067,77 e o prazo de entrega é de 210 dias.