Comandante da PM em Altamira é investigado por extorquir comerciantes

0
439

O Comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR 8) de Altamira, Major Silvio, está sendo investigado pela Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Pará pelo crime de extorsão contra comerciantes do município.

Nos prints das conversas recebidos pela reportagem  e que não serão publicados para preservar o denunciante – o comandante chega a insinuar que o reforço do policiamento nas áreas comerciais só será mantido mediante o “pagamento acertado”.

Nas mensagens, a vítima diz ao PM que nem todos os comerciantes concordaram com o pagamento acordado para que as viaturas mantivessem o policiamento ostensivo na região, e pediu para que o valor diminuísse. O comandante diz ainda que o pagamento deve ser semanal e que os comerciantes não devem “sujar nossos acordos”.

O comerciante confirma que irá se reunir novamente com os outros empresários. Silvio exige que a vítima cobre o pagamento para outros lojistas e que “não quer ver ninguém enrolando”, e volta a reafirmar que “enquanto não acertarem o pagamento, não haverá policiamento ostensivo no local”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para apurar os fatos, mas, até o momento, não obteve retorno.

Fonte: Roma News