Reunião em Brasília discute construção de ponte sobre o rio Tapajós em Itaituba

0
918

Participaram da reunião o deputado estadual Hilton Aguiar, senador Zequinha Marinho e os prefeitos de Itaituba, Trairão e Rurópolis.

Foi realizada nesta terça-feira (6), em Brasília-DF, uma audiência, que contou com a presença do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, bem como a de várias autoridades políticas, para debates a cerca de investimentos para Itaituba e região. Um dos objetivos da reunião foi a viabilidade de construção da tão sonhada ponte sobre o rio Tapajós ligando a sede de Itaituba ao Distrito de Miritituba.

O pedido chegou a ser feito pelo deputado Hilton Aguiar, foi entregue no dia 13 de Junho diretamente ao presidente da República Jair Bolsonaro, durante programação da igreja Assembleia de Deus, em Belém-PA. Nele, alguns fatores para a célere construção da ponte, foram inseridos, principalmente, os que se tratavam diretamente do transporte da safra de grãos para os portos de Miritituba.

Entre os presentes na reunião, o deputado estadual Hilton Aguiar, o senador Zequinha Marinho, prefeitos de Itaituba Valmir Climaco, de Trairão Jango Ferreira.

Segundo  informações, o deputado Hilton Aguiar assegurou que, apesar de o ministro não ter garantido nada concreto por hora, uma vez que vai haver um estudo analítico sobre a possibilidade da construção da ponte, por se tratar de uma obra de grande porte e que requer grande investimento, vai continuar incansavelmente lutando para que este projeto seja efetivado.

 “Nós continuaremos nesta luta, para que um dia possamos realizar o sonho da população do nosso querido município de Itaituba e região”, disse Hilton Aguiar em post feito em sua rede social facebook, reafirmando tal compromisso.

Não diferente do intuito do deputado pelo alcance da obra, são os incentivos dos internautas que demonstraram apoio total à ele; como um, que expôs em comentário: “Esta com certeza é e será uma grande obra para Itaituba e Região. Muito obrigado deputado por tamanho empenho para que esta ponte se torne uma realidade”. Assim como outro que digitalizou: “Parabéns, pelo empenho em ajudar nossa região. Me representa”.

Fonte: Blog Plantão 24 horas News