Com quantos anos vou poder me aposentar? Entenda o que muda na sua aposentadoria!

0
88

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 10. A proposta de emenda à Constituição (Pec) foi admitida em primeiro turno, por 379 votos a 131. Na primeira matéria da série especial do Portal Roma News, entenda o que muda da idade e período de contrituição para aposentadoria com a reforma.

Tempo de Contribuição:

Antes, a aposentadoria por tempo de contribuição não precisava de idade mínima. Ou seja, completava o tempo, já podia solicitar a aposentadoria. Esse tempo era de 35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres.

Com a reforma, esse tipo de aposentadoria deixará de existir.

Segundo o advogado Paulo Barradas, “para os futuros beneficiários da nova Previdência, os homens vão se aposentar aos 65 anos e as mulheres aos 62 anos. Desde que tenham, pelo menos, 20 anos de serviço. Em suma, receberão 60% da média de suas contribuições + 2% por cada ano que excede os 20 anos mínimos”, explica.

A segunda matéria especial da reforma da Previdência explicará as novas regras de transição (antes x depois). Então, fica atento ao Portal Roma News nesta sexta-feira, 12.