Estudante de Itaituba destaque na OBMEP 2018 receberá medalha de ouro na Bahia

0
948

Gabriel, de 13 anos, receberá a medalha de ouro das mãos do Ministro da Educação em cerimônia oficial no estado da Bahia.

Gabriel de Oliveira Milhomem, de 13 anos, aluno do 9° ano da escola Marechal Rondon, conseguiu uma colocação expressiva na última edição da Olímpiada Brasileira de Matemática-OBMEP, em 2018. O estudante conseguiu medalha de ouro nas provas objetivas, sendo um dos três que conseguiram tal colocação em todo o estado do Pará. O estudante receberá a medalha das mãos do próprio ministro da educação, Abraham Weintraub, no dia 08 de Julho.

Além de Gabriel, outros alunos da referida escola também obtiveram resultados expressivos na olimpíada. Victor Yanes, foi medalha de prata, outros 3 conseguiram medalhas de bronze e outros 5, menções honrosas. Além disso, a professora da escola, Rosângela Albino Alves, também foi destaque a nível estadual e nacional.

A professora destaque, Rosângela Albino, também relatou sobre o momento e reconhecimento pelo trabalho que desenvolve na área de exatas. “Pra mim é muito gratificante, porque mostra meu trabalho como um todo, durante anos. Mostra que também os nossos alunos são empenhados e comprometidos com o estudo. O Gabriel é muito comprometido, é aplicado, exemplo em comportamento, é um ótimo aluno” afirmou.

O coordenador da escola Marechal Rondon, Pablo Nogueira, também enfatizou a representatividade do momento. “O que estamos festejando aqui são três premiações, a do Gabriel enquanto medalhista de ouro, a da professora Rosângela, enquanto professora destaque no Pará, e a premiação da escola. É uma satisfação muito grande, porque a Escola vem mostrar o que ela está fazendo. É um trabalho extremamente árduo durante todo um ano letivo, não é fácil, e isso é um fruto desse  trabalho. Hoje, nós podemos dizer que a educação do município ela é uma educação de qualidade” disse.

O secretário de Educação do município, Amilton Pinho, enfatizou sobre a importância do resultado para a educação do município. “É uma satisfação muito grande do município, engrandecer a educação através do resultado do aluno Gabriel. É muito gratificante, é um exemplo pra toda rede de ensino, pra todos os alunos e para as famílias também, pra incentivarem seus filhos a estudar” afirmou.

Amilton finalizou falando da importância do prêmio para o município. “Eu, enquanto secretário de Educação, estou muito contente por esse resultado. Isso é uma demonstração de que a educação do município tem melhorado. Vamos trazer essa medalha para o município, justamente pra incentivar, motivar e fazer com que a gente continue nesse caminho, que a educação do município anda no caminho certo”.

Fonte: Portal Giro